Dicas de conservação

Itens indispensáveis e poderosos para qualquer ocasião, nossos sapatos fazem a diferença nos looks e precisam de cuidados especiais para permanecer conservados por muito mais tempo. Para manter o visual sempre impecável é bom termos o hábito de higienizá-los sempre que possível. Separamos algumas dicas MARA pra você cuidar daquele seu sapato favorito e arrasar por aí!

 

Dica 1 – Cuidado com a água:

  • Evite molhar completamente, isso pode estragar qualquer sapato de qualquer material. O ideal é usar um pano úmido com detergente neutro.

 

Dica 2 – Hora de tomar um ar:

  • A gente sabe que você ama aquele modelo, mas precisa evitar usar o mesmo sapato mais de uma vez por dias seguidos. Nossos pés transpiram e o ideal é deixarmos os sapatos de um dia para outro ao ar livre até que a umidade saia por completo.

 

Dica 3 – Nada de secar ao sol:

  • Deixar exposto ao sol para secar mais rápido parece uma estratégia rápida, mas isso pode danificar o material. Mantenha sempre em um local seco e arejado.

 

Dica 4 – Cheiro desagradável:

  • Problemas com mau cheiro? Usar bicabornato em pó pode ajudar! Jogue um pouco dentro do sapato e agite. Deixe agir por algumas umas horas e pronto, é um ótimo auxilio para matar os fungos e bactérias que causam o odor desagradável.

 

Dica 5 – Armazene com carinho:

  • Nada de empilhar os sapatos um em cima do outro sem proteção. Se não quiser guardar em caixas você pode usar jornais amassados dentro do calçado para ajudar a manter o formato original.