Como escolher o tênis ideal para andar de skate

Todo bom skatista sabe que é necessário ter um bom tênis para fazer boas manobras em cima da prancha, com conforto e estilo. São tantas marcas e modelos que, para quem está entrando nesse mundo do skate agora, fica um pouco confuso na hora de escolher o melhor boot. Para entender um pouco do assunto aqui vai algumas dicas de quais tipos de tênis todo skatista precisa ter.

 

  • Solado

Escolha um solado resistente, que não vai se desgastar rápido por ter muito contato com a lixa do shape. O melhor material é o de borracha que além de possuir um bom atrito é o mais usado pelas melhores marcas de tênis.

 

  • Amortecimento

O amortecimento do tênis é muito importante, ele é fundamental para evitar lesões e manter suas articulações em dia. Existem dois tipos de amortecimentos, vulcanizado e cupsole. Os vulcanizados são mais leves, finos e flexíveis, são bem parecidos com os sapatos casuais. Já os Cupsole tem um solado mais grosso, são melhores para quedas e pular de grandes distâncias, indicado para manobras aéreas.

 

  • Tecido

Escolher um bom tecido ajuda o seu tênis durar bem mais tempo, quanto mais resistente melhor. Materiais como couro, camurça e couro sintético são os mais indicados para quem busca um calçado durável. Para ter mais conforto escolha tecidos que são respiráveis e fique atento nas costuras e nas partes coladas do seu tênis.